Promotoria instaura procedimento para apurar troca de corpo em hospital municipal de JP

O Ministério Público da Paraíba instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a possível troca de cadáver ocorrida no hospital Prontovida, em junho. O procedimento foi instaurado pela 48ª promotora de Justiça da Capital, Maria das Graças Azevedo, que atua na defesa da saúde.

A promotora vai oficiar à Direção do Hospital Prontovida solicitando, no prazo de cinco dias informações referentes à troca de cadáver, bem como as medidas que estão sendo realizadas para impedir novos fatos dessa natureza.

Recomendação
A promotora recomendou, na última quarta-feira (1/07), que a prefeitura adote providências para zelar pela identificação dos corpos, quanto ao registro da localização em que o corpo foi inumado, fazendo constar no registro de óbito, com comunicação imediata ao Cartório de Registro de Óbito do Município, com objetivo de evitar o fenômeno do desaparecimento pós-pandemia.

oblogdepianco.com.br com MPPB
Promotoria instaura procedimento para apurar troca de corpo em hospital municipal de JP Promotoria instaura procedimento para apurar troca de corpo em hospital municipal de JP Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.