JP tem retorno de bares, restaurantes e academias a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (27), bares, restaurantes e também das academias de atividades físicas de João Pessoa podem voltar a funcionar, mas com algumas restrições. Bares e restaurantes vão ter horários específicos para abrir e as academias só devem funcionar limitados à 50% de sua capacidade de atividade.

Conforme anúncio do prefeito de João Pessoa na última sexta-feira (24), os bares e restaurantes podem funcionar no horário de café da manhã entre 7h e 10h, almoço entre 12h e 16h, e no horário de jantar entre 18h e 22h. A medida se estende a outros estabelecimentos de gastronomia, como lanchonetes e docerias. De acordo com a prefeitura, apesar da reabertura, estão proibidas as apresentações musicais e artísticas ao vivo nos bares, restaurantes e estabelecimentos do segmento.

Luciano Cartaxo explicou que as praças de alimentação seguem fechadas nos shoppings e que as regras para bares e restaurantes nesses espaços são para estabelecimentos que têm mesas e cadeiras próprias, que devem seguir os horários determinados para almoço e jantar, mas apenas até o fechamento dos shoppings. Nos demais que usam o espaço das praças, segue a regra de retirada de pedidos e delivery.

Ficam proibidos os sistemas de rodízio, buffet exposto e o self service só poderá funcionar com protetores e sendo servidos por atendentes do próprio restaurante.

Os quiosques e bares da área da orla de João Pessoa também estão autorizados a funcionar no mesmo modelo dos bares e restaurantes, respeitando os mesmo horários, mas proibidos de colocar mesas e cadeiras nas faixas de areia das praias urbanas da capital paraibana.

As academias de musculação e demais atividades físicas também estão liberadas a voltar na quarta fase do plano de flexibilização, mas com a limitação de 50% da capacidade individuais dentro de cada academia, respeitando também o agendamento por parte dos clientes e sem aulas coletivas de atividades como dança. As etapas anteriores tinham autorizado as atividades em ambiente externos.

Outra liberação feita pontualmente pela Prefeitura de João Pessoa foi a liberação das aulas práticas e laboratoriais para estudantes de faculdades particulares que estão em conclusão de curso, que precisam apenas cumprir requisitos de aulas presenciais para concluir os estudos de nível superior.

Teatros, cinemas, museus e a faixa de areia das praias de João Pessoa, incluindo o estacionamento da orla da capital paraibana, seguem fechados nesta etapa da flexibilização. Da mesma forma segue proibido o banho de mar nas praias de João Pessoa. As aulas em escolas municipais e privadas também segue sem previsão de retorno.

G1PB
JP tem retorno de bares, restaurantes e academias a partir desta segunda JP tem retorno de bares, restaurantes e academias a partir desta segunda Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 27, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.