Golpistas usam nome do prefeito de Piancó com número falso de celular pra pedir dinheiro; entenda

Na manhã dessa quinta-feira, 02 de julho,  o prefeito da cidade de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas) foi informado de que golpistas estavam usando seu nome através de um número de celular falso (+55 83 8151-0015) para pedir dinheiro emprestado, via WhasApp.  De imediato o prefeito Daniel, através da sua assessoria, postou nota informando sobre o episódio e alertando as pessoas para que não caíssem nesse golpe.


Atenção! Pessoas inescrupulosas estão contatando pessoas e usando meu nome para pedir dinheiro emprestado via WhatsApp. NÃO CAIA NESTE GOLPE e denuncie. Já alertamos a polícia e prestamos Boletim de Ocorrência contra os golpistas. REPITO: o número não é meu, muito menos solicito qualquer ajuda financeira ou empréstimo para nenhuma causa.


Segundo informações, o Golpe é uma prática comum de uma quadrilha de golpistas, que pede dinheiro a familiares e amigos em nome de pessoas conhecidas. Depois, em conversas privadas, o criminoso convence os contatos a fazerem transferências de dinheiro para contas indicadas.

A Assessoria jurídica do prefeito Daniel Galdino informa que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, com o apoio do Núcleo de Investigações de Crimes Cibernéticos da PC-PB.

O prefeito resolveu publicizar o fato nas suas redes sociais, para que ninguém mais caísse no golpe, alertando sobre a ação dos criminosos.

Veja como os criminosos usam grupos de WhatsApp para aplicar golpes
Uma mensagem chega no WhatsApp. A foto e o nome são de uma pessoa conhecida no aplicativo de mensagens. Eles iniciam uma conversa e logo em seguida pedem um empréstimo, de valor pequeno, e se a pessoa responder que vai depositar, os criminosos, então, mandam os dados bancários para a transferência com nome e CPF. Lembrando que os golpistas se passam pela vítima, usando o aplicativo com mesmo número e foto. No caso do prefeito de Piancó, usaram um número diferente, com a mesma foto do perfil do número (WhatsApp) oficial.

Outras técnicas semelhantes também já foram usadas para aplicar golpes em usuários nas redes sociais. A cada nova divulgação, pela mídia, os suspeitos procuram uma nova abordagem. Portanto, fiquem atentos!

Os crimes digitais estão cada vez mais sofisticados e causando dor de cabeça entre as vítimas. O golpe da vez agora é a invasão de contas no WhatsApp e pedidos de dinheiro emprestado depois que a linha telefônica é “sequestrada”. E o pior: os criminosos fingem ser as vítimas para pedir o empréstimo, amenizando qualquer desconfiança.

oblogdepianco.com.br
Golpistas usam nome do prefeito de Piancó com número falso de celular pra pedir dinheiro; entenda Golpistas usam nome do prefeito de Piancó com número falso de celular pra pedir dinheiro; entenda Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 02, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.