Em Itaporanga, prefeitura autoriza o funcionamento de Academias e Feira Livre com restrições

O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, assinou no  domingo (26/07), o Decreto nº 190/2020 que dispõe sobre flexibilização das Academias e da Feira Livre.

Esta semana o Município de Itaporanga foi classificado com a Bandeira Amarela, assim de acordo com o novo decreto os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, deverão adotar todas as medidas de prevenção estabelecidas no decreto.

De acordo com o decreto as Academias devem seguir medidas específicas de prevenção e segurança contra o coronavírus, estabelecidas para o seguimento.
As medidas de segurança foram definidas pela equipe técnica da prefeitura em conjunto com os representantes das academias, de acordo com as orientações da Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil, para a retomada das atividades no setor.

Entre as medidas está a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual para funcionários, personal trainee e alunos. Além disso, durante o funcionamento os estabelecimentos, devem fechar de 2 a 3 vezes por dia por, pelo menos, 30 minutos, para realização de higienização geral; disponibilizar equipamento para limpeza de sapatos na entrada das academias; limitar quantidade de clientes e delimitar com fita espaços internos, entre outras medidas de segurança obrigatórias.

O decreto ainda autoriza a realização da feria livre, que será organizada pela prefeitura, e as bancas deverão ter uma distância mínima de 4 metros entre uma e outra.

Central Vale Notícias
Em Itaporanga, prefeitura autoriza o funcionamento de Academias e Feira Livre com restrições Em Itaporanga, prefeitura autoriza o funcionamento de Academias e Feira Livre com restrições Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 27, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.