Dr. Carlinhos agradece aos colegas de profissão pela recuperação; testado positivo para Covid-19 ainda se encontra internado

(Imagem de rede social)
Uma imagem circulou na tarde dessa quarta-feira (1º/07) nas redes sociais com o médico José Carlos Soares (Dr. Carlinhos), onde o mesmo fazia um gesto de agradecimento aos colegas de profissão pela recuperação e aos milhares de amigos (as) que fizeram orações pela sua recuperação, junto a seus familiares. Testado positivo para Covid-19 no último dia 27/06, Dr. Carlinhos foi levado à Campina Grande por um irmão que também é médico, Dr. Valeriano Soares, onde está internado e se recuperando do novo coronavírus. O médico José Carlos, de 53 anos, é um dos profissionais da linha de frente na luta contra a Covid-19 no Vale do Piancó, onde exerce seu trabalho na UPA e SAMU de Piancó. A notícia de que ele havia sido testado positivo, causou grande impacto na sociedade local, isto por ser ele bastante solicitado pela população em seus plantões nos órgãos públicos de saúde. A noticia da sua recuperação enche de esperanças centenas de cidadãos que tem na pessoa do médico Carlinhos, uma base de apoio na saúde.

Por causa do tratamento invasivo, complicações motoras, cardíacas, respiratórias e mentais podem se manifestar. No caso de Dr. Carlinhos, há relatos de que ele está se recuperando, sem no momento, demostrar qualquer adversidade em seu estado clínico, apesar de ser diabético.

Dr. Carlinhos permanece isolado e ainda não conseguiu abraçar ou beijar a mulher e o filho. 

Um relato é de que quando chegou pra ser internado, teve que trocar o jaleco  de médico pelo  uniforme de paciente. Um simbolismo que demostra o quão é perigoso esse vírus e pode atingir até mesmo os profissionais mais experientes.

Antes de voltar a trabalhar, Dr. Carlinhos  precisará  superar a fraqueza dos músculos e recuperar a motricidade, processo que deve demorar, no mínimo, 30 dias. Durante esse período a sociedade de Piancó e Santana dos Garrotes, terá que suportar sua ausência nos centros hospitalares.

oblogdepianco.com.br
Dr. Carlinhos agradece aos colegas de profissão pela recuperação; testado positivo para Covid-19 ainda se encontra internado Dr. Carlinhos  agradece aos colegas de profissão pela recuperação; testado positivo para Covid-19 ainda se encontra internado Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 01, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.