Covid-19: Fórum de Coremas promove testagem em servidores no retorno gradual das atividades

Com o objetivo de preservar a saúde dos servidores que atuam no Fórum Advogado Nobel Vita, na Comarca de Coremas, foi realizada, na última segunda-feira (20), o teste rápido ‘Imunocromotrografico’ para o novo coronavírus (Covid-19). Foram testados 17 servidores e todos os exames tiveram resultado negativo para a doença. A ação foi promovida tendo em vista o início do retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário estadual.

Além dos testes para detecção da Covid-19 realizados ontem, os servidores da unidade foram imunizados contra a gripe Influenza (H1N1) desde o mês de junho. De acordo com a gerente do Fórum, Elizangela Rodrigues de Andrade, tanto as vacinas quanto os exames foram fornecidos por meio de parceria com o secretário de saúde do município, Edilson Pereira de Oliveira, e a prefeita Francisca das Chagas Pereira de Oliveira. 

Além disso, o TJPB disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores da unidade judiciária, tais como máscaras, protetor facial (Shield), álcool em gel e líquido e termômetro. “É de extrema importância seguir os protocolos de biossegurança para que os servidores não contraiam o vírus no local de trabalho e, também, não levem o vírus para casa, principalmente neste momento crítico”, frisou a gerente do Fórum.

De acordo com o titular da Vara Única da Comarca, juiz Odilson de Moraes, a unidade está cumprindo à risca o cronograma montado pelo TJPB, além de seguir fielmente o protocolo de biossegurança. “Ficou estabelecido que não poderá ficar mais de um servidor em cada sala, como forma de manter o distanciamento social. Além disso, vamos continuar com as audiências por videoconferência, atendendo presencialmente apenas em casos excepcionais”, destacou o magistrado.

Dentre as ações que serão tomadas, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus no ambiente do Fórum, estão: entrada apenas mediante uso de máscara e medição de temperatura. Nessa segunda-feira (20), o Judiciário estadual deu início à primeira etapa do retorno gradual das atividades presenciais, voltadas apenas à digitalização dos processos criminais, iniciando-se pelos feitos de réus presos (expediente interno). Esta fase se estende até o dia 2 de agosto. A segunda fase está prevista para acontecer de 3 a 23 de agosto, desta vez com foco no trabalho externo e em audiências com réus presos. 

Por Celina Modesto/Gecom-TJPB
oblogdepianco.com.br 
Covid-19: Fórum de Coremas promove testagem em servidores no retorno gradual das atividades  Covid-19: Fórum de Coremas promove testagem em servidores no retorno gradual das atividades Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 22, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.