Hoje é o Dia de Santo Antonio, Padroeiro de Piancó; acompanhe a Missa pela Internet

A Festa do Padroeiro Santo Antônio de Piancó, começam no dia 1º de Junho com o trezenário, missas diárias, de forma virtual, diante da Pandemia do novo Coronavírus. Os parques de diversões, barracas e apresentações culturais, não puderam acontecer esse ano, diante da Quarentena. Mas a programação continua e a cada noite a festa fica a cargo de um bairro, um grupo de orações e comerciantes patrocinadores. Os devotos acompanham pelo Facebook (Internet), através da redes sociais da igreja (You Tube).

Encerramento Solene da Festa de Santo Antônio em Piancó
A Paróquia de Santo Antônio  encerra, solenemente a Festa do seu Padroeiro, realizada desde o dia 1º de junho, até esse sábado, 13. Foram treze dias de muita oração e louvor à Deus, onde centenas de fiéis devotos participaram de casa (via Internet) das Trezenas, expressando seu carinho e amor ao Santo Padroeiro, tão querido pelo povo piancoense. 

Neste dia 13/06, a Missa terá a participação de vários padres da Diocese de Patos, para ajudar o povo de Deus na reflexão do evangelho e deixar a sua mensagem de fé e esperança para todos. Na Solenidade de Santo Antônio, neste último sábado (13/06), será celebrada a Santa Missa Solene às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelo Padre José Ronaldo Marques da Costa (Pároco). Às 16:00h terá a procissão, que neste ano será uma carreata, e todos podem acompanhar de suas casas. O trajeto com a imagem de Santo Antonio, seguirá por várias Bairros e ruas da cidade. 

Muitos filhos de Piancó que moram distantes puderam acompanhar as trezenas e procissões (carreatas), através das redes sociais. Assim  homenagearam o Padroeiro Santo Antônio. 

Forania do Piancó
José Ronaldo Marques da Costa (Pároco de Piancó), Lucivaldo Canuto Silva (Nova Olinda), Pe. Jorge Luiz Costa (Santana dos Garrotes), Pe. Erivaldo Alves Ferreira (Olho D'água), Pe. Marcones Alves Lopes (Catingueira) e Pe. Jose Nildo Lopes (Santa Terezinha).


Os curados da Covid-19 em Piancó foram convidados a estarem presente à Missa de Santo Antonio, neste dia 13 de junho de 2020.

Durante os treze dias,  foi celebrado o Ofício Divino pela manhã, Alvorada ao meio dia. A Celebração da Trezena, sempre às 19h, onde  a população participava com muito fervor e devoção, em suas casas, através das bênçãos do Padre José Ronaldo Marques da Costa. A noites das Quermesses, animadas com música ao vivo, apresentações culturais, bingos e outras atrações vão ocorrer só em 2021, quando passar essa Pandemia da Covid-19.

Treze dias de um verdadeiro Retiro Espiritual que marcou a caminhada de fé do  povo piancoense e de tantos outros que puderam acompanhar pela internet,  de várias regiões do Brasil e estiveram unidos neste espírito de fé e devoção à Santo Antônio, mesmo com todas essas restrições da OMS/MS.


oblogdepianco.com.br
Hoje é o Dia de Santo Antonio, Padroeiro de Piancó; acompanhe a Missa pela Internet Hoje é o Dia de Santo Antonio, Padroeiro de Piancó; acompanhe a Missa pela Internet Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 13, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.