Em Patos (PB), Gerente da Vigilância em Saúde diz que casos do Covid-19 não tiveram redução na cidade

A cidade de Patos registrou  no último domingo (31/05), o total de 622 pacientes positivados para o Covid-19, sendo que neste número estão os 192 pacientes recuperados, e mais 23 óbitos.

A gerente da Vigilância em Saúde, Samara Marques (Foto), disse que a redução dos casos positivos no boletim epidemiológico, geralmente aos sábados e domingos, não representa uma diminuição real, e que ao contrário do que se pensa, os números estão crescendo, exigindo cada vez mais cautela e medidas de prevenção por parte das pessoas.

Ela explicou que aos sábados e domingos a testagem só acontece com os pacientes que procuram a UPA, Hospital Regional de Patos e Hospital Infantil. Desta forma, outros centros de testagem acabam ficando fora da contagem, a exemplo da Secretaria Municipal de Saúde, que realiza o teste de segunda a sexta.

A gerente ainda explicou que as unidades de saúde Horácio Nóbrega (São Sebastião) e Metódio Leitão (Monte Castelo), já estão realizando o teste rápido para o Covid-19, desde que o paciente esteja com pelo menos 10 dias de sintomas leves. Caso contrário, este paciente é agendado e comunicado para realizar o teste na Secretaria de Saúde, após completar os 10 dias.

Na UPA 24h, para realizar o teste rápido o atendimento está priorizando pacientes com febre e dispneia, ou ainda aquelas pessoas que já estejam com 10 dias de sintomatologia leve. Antes dos dez dias, o paciente é agendado e comunicado para realizar o teste na Secretaria de Saúde, após completar os 10 dias.

oblogdepianco.com.br com Coordecom
Em Patos (PB), Gerente da Vigilância em Saúde diz que casos do Covid-19 não tiveram redução na cidade Em Patos (PB), Gerente da Vigilância em Saúde diz que casos do Covid-19 não tiveram redução na cidade Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.