COVID-19: Catingueira tem 3 Centros de Atendimento credenciados pelo Ministério da Saúde para enfrentamento ao Coronavírus

O Ministério da Saúde credenciou o município de Catingueira para receber 3 centros de enfrentamento para atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, através da portaria nº 1.579 publicada no dia 19 de junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Catingueira, foram enviadas 3 propostas por parte do órgão para o Ministério da Saúde, sendo todas as 3 aprovadas, habilitando a cidade a receber o custeio dos 3 Centros de Atendimento. O Ministério da Saúde enviará R$ 60 mil para cada Centro de Atendimento credenciado.

O Prefeito de Catingueira, Odir Borges, comemorou a notícia junto com a Secretaria de Saúde, e afirmou que essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo desempenhado desde o início de seu governo.

“Nossa cidade foi uma das poucas do Estado credenciadas para receber mais de um Centro de Atendimento para enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Isso é um reconhecimento e fruto de um trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Nosso governo vem investindo muito na saúde do povo de Catingueira”, disse o gestor.

O Centro de Atendimento para os casos de Covid-19 será implantado no início do mês de julho, e funcionará todos os dias da semana, atendendo exclusivamente casos suspeitos e confirmados de coronavírus.


Ascom
COVID-19: Catingueira tem 3 Centros de Atendimento credenciados pelo Ministério da Saúde para enfrentamento ao Coronavírus COVID-19: Catingueira tem 3 Centros de Atendimento credenciados pelo Ministério da Saúde  para enfrentamento ao Coronavírus Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 22, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.