Câmara de Piancó realiza sessão virtual com aprovação de projetos relevantes pra cidade

(Imagem de arquivo/Sessão virtual Câmara de Piancó)
O Plenário da Câmara de Vereadores de Piancó se reuniu  nesta quarta-feira (04/06) em mais uma sessão virtual. 

A Câmara  aprovou  projetos através de votação remota, de propostas legislativas durante o período de pandemia do coronavírus. O objetivo das Sessões Extraordinárias e remotas,  é viabilizar o funcionamento do plenário da Câmara enquanto durar a pandemia da Covid-19. Os vereadores  participam dos debates por áudio e vídeo por meio de uma plataforma disponibilizada pela Câmara e conectada à internet. Já a votação exigirá o uso de um smartphone que utilize o sistema operacional iOS ou Android.

PROJETOS APROVADOS

O Projeto de Lei nº. 023/2020, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado para Criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, que tem como objetivo representar o Município junto a órgãos Estadual e Federal, com relação a Segurança Pública e Defesa Civil.

O Projeto de Lei nº 024/2020, de autoria do Poder Executivo, altera lei municipal e desloca parcelas de empréstimos consignados para o final dos contratos, levando-se em conta a questão da Pandemia da Covid-19.  Servidores municipais  terão suas parcelas de empréstimos consignados na folha de pagamento suspensas por até três meses, e essas parcelas deverão ser pagas no final do contrato, conforme o projeto aprovado.

O Projeto de Lei nº. 027/2020, de autoria da Mesa da Câmara e um dos mais importantes nesse momento em que a publicização da informação sobre os casos do novo Coronavírus na cidade, se faz necessária para que o Município e as famílias dos infectados, sejam informados sobre os pacientes com doenças infectocontagiosa aos familiares das vítimas, que estão internadas em hospitais públicos e privados. Criando assim, uma rede virtual de informações e acolhimento durante Endemias, Epidemias e Pandemias. O projeto foi aprovado sem os votos dos parlamentares que compõem o 'grupo de Oposição'.

oblogdepianco.com.br
Câmara de Piancó realiza sessão virtual com aprovação de projetos relevantes pra cidade Câmara de Piancó realiza sessão virtual com aprovação de projetos relevantes pra cidade Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.