Câmara aprova projeto que exige fisioterapeuta em CTI em tempo integral

(Imagem/reprodução)
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (4) o Projeto de Lei 1985/19, da deputada Margarete Coelho (PP-PI), que disciplina a permanência de fisioterapeutas em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) adulto, pediátrico e neonatal. A matéria será enviada ao Senado. 

Em seguida, a sessão da Câmara foi encerrada. 

O texto foi aprovado na forma de um substitutivo da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), cujo relatório foi lido em Plenário pela deputada Maria Rosas (Republicanos-SP)

A única mudança no texto retira a quantidade mínima de profissionais, que era de um para cada dez leitos. Entretanto, continua a determinação de que a presença do fisioterapeuta deverá ser ininterrupta, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas. 

A disponibilidade em tempo integral para assistência aos pacientes internados nesses centros de terapia intensiva deverá ser durante o horário em que o fisioterapeuta estiver escalado para atuar nesses locais. 

“Pelo grau de importância do fisioterapeuta para o restabelecimento das pessoas internadas, a presença constante desse profissional é essencial, pois ele reduz o número de dias de internação, ainda mais nessa época de Covid-19”, afirmou a autora da proposta. 

Próximas votações
Os deputados voltam a se reunir em sessão deliberativa virtual na próxima terça-feira (9), às 13h55, com pauta a ser divulgada após reunião de líderes a ser realizada às 10h30 desta sexta-feira (5). 


Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli
Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova projeto que exige fisioterapeuta em CTI em tempo integral  Câmara aprova projeto que exige fisioterapeuta em CTI em tempo integral Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 05, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.