
Ontem o Senado aprovou uma Medida Provisória que reestrutura a Polícia Federal e cria 860 funções comissionadas. O delegado Gustavo Paulo Leite de Souza foi nomeado para assumir o cargo de superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, função já ocupada interinamente por ele desde a exoneração do delegado André Viana Andrade.
O DOU também traz outras nomeações. O delegado Fábio Maia de Faria como delegado Regional Executivo; Vitor Moraes Soares como delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado; bem como o nome do delegado Wilemar Rodrigues Junior, como corregedor Regional. André Guedes Beltrão como chefe da Delegacia da PF em Patos e Felipe Maciel como chefe da Delegacia em Campina Grande. Todos já ocupam esses postos.
A MP transforma 281 cargos em comissão em 344 funções comissionadas e ainda cria 516 funções novas. A diferença entre cargos em comissão e funções comissionadas é que as funções só podem ser atribuídas a servidores efetivos, já concursados, da administração pública, enquanto os cargos também podem ser ocupados por não-servidores, por meio de livre contratação e exoneração.
PF na Paraíba tem mudanças na gestão conforme o Diário Oficial da União
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
maio 26, 2020
Rating: