Mulher que espalhou fake news sobre caixões em BH grava vídeo se desculpando

Mulher que espalhou fake news sobre caixões em BH grava vídeo se desculpandoValdete Vanco, que responde a inquérito policial por ter espalhado fake news sobre caixões que seriam de vítimas de Covid-19 em Belo Horizonte, gravou um vídeo se desculpando pela divulgação.

"Queria pedir desculpa, pedir perdão para o prefeito de BH, para o governador do estado e para as famílias que se sentiram entristecidas. Não era minha intenção", disse ela.

As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Agentes de Belo Horizonte estiveram em Campanha, no Sul de Minas, para colher o depoimento de Valdete.

O advogado dela, Alexsander Ribeiro, disse que a cliente foi ouvida na Delegacia de Jacutinga na segunda-feira (4).

Os delegados responsáveis pelo caso informaram que ela pode pegar até nove anos de prisão e ainda pagar uma multa pelos crimes de calúnia e difamação contra autoridade pública e pela contravenção penal por provocar tumulto ou pânico.

"A Polícia Civil, com a investigação e combate a essas "fake news", quer alertar que esse tipo de conduta pode trazer repercussões muito graves tanto na esfera criminal quanto na esfera cível. A análise do vídeo nos traz, num primeiro momento, a possibilidade da prática do crime de denunciação caluniosa, difamação de autoridade pública, através de meio em que propagação é maior, e também a contravenção penal de provocação de tumulto ou pânico", afirmou o delegado Wagner Sales".

Mulher que espalhou fake news sobre caixões em BH grava vídeo se desculpando  Mulher que espalhou fake news sobre caixões em BH grava vídeo se desculpando Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 10, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.