Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições, sem prorrogação de mandatos

Presidente da Câmara alerta para a urgência da ajuda financeira aos estados, que depende da sanção de lei aprovada pelo Congresso 

Najara Araujo/Câmara dos Deputados 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na última terça-feira (19) a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento da data das eleições municipais previstas para outubro, sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. 

Maia: volta dos trabalhos presenciais depende da taxa de contaminação 

A proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Maia, o grupo deve propor um texto para ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ir a voto nas duas Casas. 

“A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento da data, mas não a prorrogação dos mandatos”, disse o presidente. 

Rodrigo Maia também concordou com a suspensão do recesso parlamentar do Congresso Nacional em razão da pandemia. Na avaliação do presidente da Câmara, é possível que os trabalhos presenciais possam até retornar em julho, mas antes é preciso ver a como vai estar a taxa de contaminação. Até lá, prosseguem as votações remotas na Câmara. 


oblogdepianco.com.br com Agência Câmara de Notícias
Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições, sem prorrogação de mandatos Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições, sem prorrogação de mandatos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 20, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.