sexta-feira, 8 de maio de 2020

Em Santana dos Garrotes, prefeitura distribui máscaras em tecido de algodão produzidas pelas costureiras da cidade

A Prefeitura de Santana dos Garrotes-PB, em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS), começaram a distribuiu máscaras de tecido de algodão esta semana nas unidades de saúde e entrada da cidade.

As Secretarias de Saúde, na mobilização para evitar o contágio da Covid-19 no município, tem contado com o apoio de algumas costureiras da cidade para essas ações. Uma delas é a produção de máscaras de tecido de algodão distribuídas gratuitamente à população pela prefeitura municipal de Santana dos Garrotes. 

O trabalho de distribuição de máscaras segue sendo realizado diariamente desde o início da semana. Começou na barreira sanitária e unidades de saúde, pontos de grande circulação de pessoas. As secretarias reforça que diariamente uma equipe está nesses pontos realizando a distribuição de máscaras para a população que não possui o equipamento de proteção individual.

“Temos equipes entregando nas UBSs, porque são pontos de apoio. Somente nesta segunda-feira deixamos máscaras nas duas UBSs da cidade para distribuir para a população”, afirma Antônio Dório coordenador técnico em enfermagem da UBS - Deuzalina Francelino Leite.

Para o prefeito constitucional José Paulo Filho, toda ação é bem-vinda. “As costureiras que nos ajudam são pessoas que têm doado seu tempo pensando no bem comum, ajudando quem não pode comprar e também conscientizando. É um bom exemplo para todos usarem máscaras, para se prevenirem”, elogia José Paulo Filho. .


Edlene Bezerra-Ascom