Em Piancó, prefeitura instala reservatórios em vários pontos da cidade para o combate a Covid-19

A Prefeitura de Piancó vem tomando  uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população.
Desde o surgimento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Piancó vem tomando  uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. A partir daí o trabalho foi crescente, incluindo ações que foram desde a reorganização da rede de saúde do município até  campanhas educativas para população e para atendimento  e distribuição de alimentos para estudantes carentes.

A Prefeitura  segue intensificando os esforços necessários ao combate à pandemia causada pelo Covid-19. 

As barreiras sanitárias estão colocadas, estrategicamente, nas entradas de acesso a cidade.

A desinfecção de imóveis públicos e pontos comerciais, além de ruas, vem sendo um trabalho constante, com equipes preparadas para o serviço, sempre em acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

O monitoramento e acompanhamento dos casos confirmados e em investigação, estão sendo acompanhados e assistidos por equipes da secretaria de saúde.

A Contratação de empresa especializada no fornecimento de lavatório portátil, totalmente independente de instalação hidráulica ou elétrica, munido de dispenser de papel toalha e sabonete líquido. com reservatório para abastecimento de água limpa e água para descarte, foram instalados em vários pontos estratégicos da cidade. O equipamento, que fica em locais públicos, tem  estrutura em metalon galvanizado e placas de ACM. 

"Instalamos diversos lavatórios em pontos estratégicos e de serviços essenciais de nossa cidade. A ação tem o objetivo de proporcionar o aumento das barreiras de proteção no combate ao coronavírus, a higienização das mãos é uma medida muito importante nesse combate. Os lavatórios são equipados com torneira com água corrente, sabão líquido, papel toalha e lixeira. Ao todo, já são 10 unidades disponibilizadas e mais algumas unidades serão instaladas em breve. Seguimos com muita dedicação e compromisso em cuidar bem da nossa cidade", disse o prefeito Daniel.

Outras ações ainda estão por vir, a exemplos de:
  • Contratação de empresa especializada na fabricação e fornecimento de Tendas e Cadeiras de plástico, para o enfrentamento da COVID-19;
  • Contratação de empresa especializada no fornecimento de Máscara Reutilizável em Tecido 100% Algodão para distribuição;
  • Contratação de empresa especializada no fornecimento de Medicamento e Caixa Coletora de Material Perfuro Cortante;
  • Contratação de empresa especializada no fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e Materiais Informativos, e
  • Contratação de empresa especializada para aquisição de oxímetro e termômetro digital para atender as necessidades emergencial de combate ao coronavirus.
"A assistência à saúde da população piancoense vem sendo reforçada por meio de uma série de medidas. Em virtude do atual cenário epidemiológico, composto pelos crescentes casos confirmados de infecção pela Covid-19 e por outros quadros virais, incluindo as arboviroses, os leitos municipais (na UPA e nova UPA) serão estrategicamente expandidos", disse o secretário de saúde, Antonio Leite Neto.


oblogdepianco.com.br
Imagens: Assessoria de Comunicação
Em Piancó, prefeitura instala reservatórios em vários pontos da cidade para o combate a Covid-19 Em Piancó, prefeitura instala reservatórios em vários pontos da cidade para o combate a Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 29, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.