Em Itaporanga, prefeito Divaldo retoma projeto de reeleição tendo como vice Djaci Jr

Após desistência de Júnior Carnaúba, Divaldo retorna à disputa pela reeleição tendo Djaci Jr (derrotado em 2016) 
na vice para enfrentar a Oposição 


Em agosto do ano passado (2009), um evento no Itaporanga Clube, o deputado Taciano promoveu uma festa para a filiação do irmão, Júnior Carnaúba, no Avante, projetando uma candidatura em 2020 a prefeito. No palco, um prefeito (Divaldo) acuado pelos sinais dados com a presença do ex-prefeito Djaci. Daí em diante uma estrutura de marketing passou a acompanhar o pretenso candidato em périplos, como atendimento médico em comunidades rurais, para tentar alavancar o projeto. 

Janeiro deste ano, Divaldo "decide" não concorrer à reeleição por "questões de saúde (teria surgido problemas cardíaco)" e o nome de Júnior é alçado candidato à sua sucessão. No início de fevereiro ele deixa o Avante e se filia no DEM, durante evento na câmara. Dias depois, outro evento no Itaporanga Clube, marca o lançamento dele como candidato a prefeito já com o vice (Djaci Júnior).

Desde o início dessa odisseia pesquisas e mais pesquisas foram feitas numa constante e os resultados não foram o esperado. Os levantamentos mostravam junto rejeição alta do prefeito e sua gestão. O gasto seria arriscadíssimo. E aí, domingo (24) Júnior decidiu não levar adiante o projeto e desiste da disputa. E o roteiro te mais um capítulo nesta quinta-feira (28) com o anúncio do retorno de Divaldo à condição de candidato.

Uma aspas aqui: graças à Deus que o prefeito melhorou sua saúde (se é que era verdade o que contou em janeiro). Mas, se as pesquisas mostram uma rejeição alta dele e de sua gestão, o por quê de seu retorno ao palco? Simplesmente, porque o grupo não tinha outra alternativa para $aciar como convém a base. Então, Divaldo será candidato tendo como vice o candidato que derrotou em 2016 (Djaci Júnior). Na prática a oposição pode até ter ficado mais forte.

De janeiro pra cá, as candidaturas do ex-prefeito Audiberg Alves e do vereador Neném de Adailton foram postas. Porém, a entrada (em abril) no ringue do empresário Paulinho de Zié, pelo Cidadania, deu novo ânimo ao povo e causou uma mexida drástica no planejamento traçado pelos grupos. Como o Blog pontuou dias atrás. É o que estamos presenciando.
Em Itaporanga, prefeito Divaldo retoma projeto de reeleição tendo como vice Djaci Jr Em Itaporanga, prefeito Divaldo retoma projeto de reeleição tendo como vice Djaci Jr Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 29, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.