domingo, 17 de maio de 2020

Cajazeiras, na PB, fecha comércio não essencial a partir de terça-feira (19); Novo decreto passa a valer na terça-feira (19) até o dia 31 de maio

Por G1 PB

Foto: Prefeitura de Cajazeiras/Divulgação
A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, decidiu fechar o comércio não essencial até o dia 31 de maio, a partir de terça-feira (19). Segundo a prefeitura, a fiscalização na cidade também será intensificada.

A decisão pelo fechamento do comércio aconteceu nesta sexta-feira (15), em uma reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento a Pandemia de Covid-19 do município, com representantes do comércio local e do Ministério Público.

De acordo com José Anchieta, secretário de Governo e Articulação Política, continuam abertos farmácias, frigoríficos e supermercados. Os empreendimentos abertos terão fiscalização endurecida, para ser verificado o cumprimento das regras de prevenção ao coronavírus.

O novo decreto será publicado na segunda-feira (18) e passa a valer na terça-feira (19) até o dia 31 do maio. O decreto em vigor na cidade foi publicado no dia 10 de maio com validade até o dia 18, e determina o funcionamento parcial do comércio e proíbe a prática de exercícios físicos na Av. José Donato Braga (Estrada do Amor) e no entorno do Açude Grande (Leblon).

Cajazeiras, no Sertão do estado, conta com 29 casos confirmados, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba de 15 de maio. Segundo a prefeitura da cidade, a proximidade com outros municípios com grandes número de casos confirmados, como Patos com 219, e com o estado do Ceará, com o maior número de casos do Nordeste, preocupa as autoridades.