segunda-feira, 6 de abril de 2020

MPPB obtém doações de máscaras para idosos abrigados de João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba conseguiu a doação de 150 máscaras para lares de idosos de João Pessoa. As doações foram obtidas pelo coordenador do Núcleo de Políticas Públicas, procurador Valberto Lira, e pelo 17° Promotor de Justiça de João Pessoa, com atuação na tutela coletiva do sistema prisional e direitos humanos, Ricardo Medeiros.

Segundo o promotor Ricardo Medeiros, os equipamentos de proteção estão sendo produzidos pelo Projeto Castelo de Bonecas, da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.

A parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e o MPPB possibilitou que o Lar da Providência, a Instituição Espírita Nosso Lar e a Instituição de Longa Permanência ASPAN recebessem as máscaras, equipamentos importantes na contenção da disseminação do coronavírus. O material foi recebido pelo MPPB na quarta-feira (1/04) e está sendo distribuído para as instituições.

“Por meio dessa iniciativa e dos projetos de ressocialização, é possível que, além da recuperação das reeducandas, possamos ajudar toda a sociedade. Tais instituições que abrigam idosos carecem de doações e, ajudá-las nesse momento tão difícil para todos nós, é imprescindível”, disse o promotor Ricardo Medeiros.

obogdepianco.com.br com MPPB