Ministério da cidadania alerta para Mensagens Falsas (Fake News) pelo WhatsApp

Em meio a tantas Fake News em circulação no País, o Governo Federal alerta sobre a falsa notícia sobre a existência de cadastramento para que pessoas recebam o “Auxílio Cidadão”. A mensagem informa sobre uma ajuda mensal  para trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda para combater a pandemia do novo coronavírus.

O Governo reitera que a notícia que circula em grupos de WhatsApp e em postagens de redes sociais, é falsa. 

A única informação correta no material divulgado é a ajuda  por um período de três meses. A medida do Governo Federal é auxiliar de alguma forma os trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) que integrem famílias de baixa renda e que estão sendo afetadas com o efeito do coronavírus.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que não está medindo esforços para auxiliar a população neste momento. “Dá nossa parte. Estamos criando um voucher de R$ 600 reais para 20 milhões de pessoas. Estamos aplicando nessa área”, ressaltou. 

Já o secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Saccida destacou que os efeitos da crise originadas pelo Covid-19 se espalharam de maneira muito rápida ao redor de todo o mundo, e que o Brasil está trabalhando com transparência para assegurar a economia do País. “A crise que a economia brasileira se defronta não é nada diferente da crise que outros países estão enfrentando agora. As medidas estão sendo tomadas. Então, mais uma vez, nós assumimos o nosso compromisso com a transparência”, ressaltou.

A ação vai beneficiar aproximadamente 20 milhões de brasileiros. O suporte deve injetar cerca de R$5 bilhões por mês na economia do País. O Projeto de Lei já foi aprovado peloo Congresso Nacional.

*Com informações do Ministério da Cidadania e Voz do Brasil
Ministério da cidadania alerta para Mensagens Falsas (Fake News) pelo WhatsApp Ministério da cidadania alerta para Mensagens Falsas (Fake News) pelo WhatsApp Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 02, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.