Médica Flávia Galdino fala sobre a Pandemia da COVID-19 e as ações em Piancó

(Médica Flávia, Chico Jó e Hosmá Passos)
A médica Flávia Serra Galdino, Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1989); Especialização sob a forma de Residência Médica: em Psiquiatria Hospital Professor Edgar Santos/UFBA (1992) e em Pediatria Hospital Universitário Alcides Carneiro/UFCG (1995), Especialização Atenção em Saúde Mental - UNAERP (1997); Mestrado em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal da Paraíba (1999), Cursando Doutorado na Universidade Kennedy - UK (Buenos Aires-AR), dentre outras especializações, está na manhã dessa quinta-feira (23/04) na emissora de rádio comunitária Nativa FM (Associação de Moradores do Bairro Belo Horizonte) em Piancó, concedendo entrevista ao ativista cultural Chico Jó e o escritor e poeta Hosmá Passos, onde aborda temas relacionados a COVID-19.

O que é COVID-19
A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

Quais são os sintomas
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:
  • Tosse
  • Febre 
  • Coriza 
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar
Dentre vários temas tratado durante o programa de rádio, houve questionamentos, além de temas ligados ao Coronavírus, sobre a política local, enfocando a gestão,  com a participação do prefeito Daniel Galdino (via telefone). O secretário de saúde do município de Piancó, Antonio Leite Neto, também participou mostrando a atuação da sua pasta junto a gestão, no combate a COVID-19. O secretário deu destaque a Comissão que está gerenciando as ações do município com relação a Pandemia, com a participação de todos os seguimentos da sociedade.

Chico Jó fez indagações pertinentes e abordou temas variados, sabendo da capacidade intelectual da ex-prefeita Flávia Serra Galdino.


oblogdepianco.com.br
Médica Flávia Galdino fala sobre a Pandemia da COVID-19 e as ações em Piancó Médica Flávia Galdino fala sobre a Pandemia da COVID-19 e as ações em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 23, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.