Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba. O aviso é válido entre 11h15 da quarta-feira (22) e 11h de quinta-feira (23).

Conforme o alerta laranja, os ventos devem ser intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora. Também poderá chover entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, nas cidades listadas. Há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet recomenda que os moradores das cidades listadas, em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

G1
Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 23, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.