Garis continuam trabalhando para manter a cidade de Piancó limpa: "Merecem um Voto de Aplauso".

Numa cidade inteira confinada para se proteger contra o avanço do novo coronavírus, muitos trabalhadores têm de enfrentar o perigo da contaminação, sem o direito de se ausentar de suas atividades, consideradas essenciais, para que as pessoas atendam à determinação das autoridades de saúde para ficar em casa. Decreto baixado pela Prefeitura de Piancó proibiu o funcionamento do comércio em geral, mas os serviços de limpeza urbana, farmácias, supermercados e postos de gasolinas, entre outros, permanecem operando no dia a dia. 

Os garis em Piancó estão sempre exercendo suas atividades, mesmo diante da carência de EPIs. O prefeito Daniel Galdino, através da secretaria de Saúde (Antonio Leite) e Infraestrutura (Sérgio Lacerda), estão providenciando os Equipamentos de Proteção Individual, que no momento se encontram em falta no mercado. A Seinfra distribuiu uma leva de máscaras a todos os garis, mas ainda necessita de outra quantidade para proteger esses servidores que não param nas suas atividades. " A coleta de lixo  é essencial", disse Sérgio Lacerda, secretário de Infraestrutura.

Populares que vêem o trabalho desses cidadãos comprometidos com a limpeza urbana, acreditam que a Câmara de Vereadores, após voltar do recesso, deve apresentar 'Moção de Aplauso' a esses "guerreiros", bem como a todos os que labutam, colocando suas vidas em risco,  na área de saúde.

A prefeitura vem orientando todos os trabalhadores da área de limpeza urbana, com relação a proteção e aguarda, em breve, os EPIs para distribuir a todos, garantindo-lhes maior segurança contra doenças e principalmente com relação ao coronavírus. "Estamos tomando todos os cuidados com as equipes que estão nas ruas fazendo a limpeza publica", disse o secretário Sérgio.


oblogdepianco.com.br
Garis continuam trabalhando para manter a cidade de Piancó limpa: "Merecem um Voto de Aplauso". Garis continuam trabalhando para manter a cidade de Piancó limpa: "Merecem um Voto de Aplauso". Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 10, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.