Em Catolé do Rocha, prefeitura reabre comércio nesta quarta (22) e obriga população a usar máscaras

Diante da pandemia do coronavírus e medidas de isolamento social adotadas pelo Estado da Paraíba, a Prefeitura de Catolé do Rocha decidiu flexibilizar a abertura de parte do comércio da cidade já a partir desta quarta-feira (22). De acordo com o decreto publicado na edição do último domingo (19), do Diário Oficial do Município, passará a ser autorizado o funcionamento de fábricas e indústrias, lojas de materiais de construção e de embalagens, centros comerciais e lojas que não tenham serviço essencial, salões de beleza e óticas e estabelecimentos que comercializem produtos médicos ou hospitalares.

Ainda segundo o decreto, somente as pessoas usando máscaras poderão entrar nos estabelecimentos comerciais. O documento ainda estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população da cidade. De acordo com a prefeitura, serão adquiridas 30 mil máscaras de tecido que serão distribuídas nas residências.

O funcionamento dos estabelecimentos liberados pelo decreto deverá acontecer entre as 7h e as 13h. Os estabelecimentos com autorização para funcionar terão que evitar aglomerações e disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Além disso, de acordo com o decreto, deverá ser estabelecido um revezamento dos funcionários, de forma que deverão ser mantidos, no máximo, 30% do quadro.

O número de clientes nos estabelecimentos também deverá ser limitado para uma pessoa a cada 5m². Somente uma pessoa por família deverá ter acesso ao local, assim como deverá ser mantido um espaço mínimo de dois metros entre os funcionários nos seus postos de trabalho e consumidores nas filas.

A Prefeitura de Catolé do Rocha determinou ainda a instalação de barreiras sanitárias nas entradas principais da cidade, “sendo obrigatória a triagem de todos os motoristas e passageiros que chegarem ao município”.

Até o momento, a cidade de Catolé do Rocha ainda não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus, de acordo com os boletins da Secretaria de Saúde do Estado.


PolêmicaPB
Em Catolé do Rocha, prefeitura reabre comércio nesta quarta (22) e obriga população a usar máscaras Em Catolé do Rocha, prefeitura reabre comércio nesta quarta (22) e obriga população a usar máscaras Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 22, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.