Covid-19: A cura mais perto

É a maior esperança atual contra a Covid-19. Um tratamento feito por via intravenosa durante dez dias parece bloquear a replicação do vírus e travar a doença. É experimental, mas já foi dado a milhares de doentes.

É agora uma das grandes esperanças para derrubar a Covid-19. O Remdesivir, um antiviral injetável que foi desenvolvido para combater o ébola e não conseguiu, parece estar a ter sucesso no tratamento do novo coronavírus e tem estado a ser usado em vários doentes pelo mundo. Como não está ainda aprovado no mercado e é, por isso, experimental, muitos dos infetados têm estado a recebê-lo através de pedidos especiais dos médicos às entidades de saúde dos respetivos países. Isto, por ser considerado a única alternativa para os salvar e curar.

Em Portugal, já foram aprovados três tratamentos intravenosos destes, revelou à VISÃO a Autoridade Nacional da Farmácia e do Medicamento – Infarmed. O tratamento passa por uma solução injetável que, de acordo com a farmacêutica Gilead Sciences, é administrada durante dez dias, apesar de estar a ser analisada a possibilidade de ser dada em apenas cinco.

Covid-19: A cura mais perto Covid-19: A cura mais perto Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.