Arquidiocese da PB comunica o falecimento de Dom Aldo Pagotto, Arcebispo Emérito da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba lamenta profundamente o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom Aldo di Cillo Pagotto, SSS. Aos 70 anos, Dom Aldo descansa e volta aos braços do Pai. Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares e irmãos da congregação do Santíssimo Sacramento, da qual ele fazia parte.

Assim que possível, traremos informações sobre o velório e sepultamento do nosso Arcebispo emérito.

DOM ALDO
Dom Aldo di Cillo Pagotto nasceu no dia 16 de setembro de 1949 na cidade Santa Bárbara D’Oeste (SP). Cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (Minas Gerais) e no Seminário São Pio X, com Padres Sacramentinos. Foi ordenado Presbítero em 7 de dezembro de 1977 e sagrado Bispo no dia 31 de outubro de 1997, por Dom Cláudio Hummes, então Arcebispo de Fortaleza. Pastoreou a Diocese Sobral como coadjutor entre 1997 e 1998, depois assumindo como Bispo titular, onde ficou até o ano de 2004. Foi Arcebispo da Paraíba de 2004 a 2016.

NOTA DE PESAR: DOM ALDO DI CILLO PAGOTTO, ARCEBISPO EMÉRITO DA PARAÍBA

“Eu sou a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11,25)

Nas alegrias e esperanças das oitavas pascais, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, aos 70 anos, faz a sua Páscoa definitiva, entrando na eternidade e voltando aos braços do Pai. Neste momento de pesar, toda a Arquidiocese da Paraíba está consternada por seu falecimento. Mas não podemos deixar de reafirmar nossa fé na certeza da Vida Eterna.

Enquanto Arcebispo desta Arquidiocese, por 12 anos, Dom Aldo Pagotto foi incansável no seu pastoreio. Suas obras, palavras e ações estão eternizadas no coração do povo desta Arquidiocese, que não cessa suas orações em favor do seu pastor.

Neste momento de luto, recomendamos que todos os padres rezem Missa pelo descanso eterno de Dom Aldo. Ao mesmo tempo, agradecemos a Deus pela Congregação do Santíssimo Sacramento, que acolheu este irmão nos últimos anos e solidarizamo-nos com seus familiares.

Dom Aldo di Cillo Pagotto era um homem que confiava muito em Nossa Senhora. Estejamos, portanto, neste momento de dor, junto com a Virgem Maria, Senhora das Neves, aquela que sempre nos leva ao convívio do Seu Filho, que está Vivo e Ressuscitado!

Que Dom Aldo descanse em paz.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Arcebispo da Paraíba

oblogdepianco.com.br
Arquidiocese da PB comunica o falecimento de Dom Aldo Pagotto, Arcebispo Emérito da Paraíba Arquidiocese da PB comunica o falecimento de Dom Aldo Pagotto, Arcebispo Emérito da Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 15, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.