Prefeitura de Piancó disponibilizará Centro para cirurgias e partos

(Imagem meramente ilustrativa/Internet)
A Prefeitura de Piancó está realizando  'Chamada Pública (Nº 00004/2020)', para credenciar  estabelecimento de saúde que disponibilize um CENTRO CIRÚRGICO e que esteja localizado  na região do Vale do Piancó-PB. Esse estabelecimento deverá servir para a Prestação de Serviços Médico, e a realização de Cirurgias e Partos. Há a necessidade que o estabelecimento  seja um Hospital Próximo à Piancó, e que disponibilize  plantão 24 horas, além de uma equipe para suporte de intercorrências e aplicações de medicações e outros procedimentos, formada por equipe composta de: médico, enfermeira e técnico de enfermagem, em conformidade com a legislação.


Saúde é um dos assuntos que mais preocupam o cidadão. Uma lei obriga que toda cidade invista 15% de tudo o que arrecada nessa área. O governo federal também libera verbas para os fundos municipais de saúde. O dinheiro não pode ser usado em outra coisa que não seja o bem estar da população, que tem meios de fiscalizar a aplicação desses recursos. Para isso, é preciso saber o que é ou não responsabilidade da prefeitura.

Segundo o Ministério da Saúde, ao melhorar a capacidade operacional, organizando fluxos e ampliando o relacionamento das equipes com a gestão hospitalar, a iniciativa consegue diminuir as lotações nos serviços de urgência e emergência. 

Os hospitais particulares podem se inscrever na Chamada Pública, mas precisam estar enquadrados em alguns critérios, como coordenação da emergência, gestão de leitos, protocolos clínicos assistenciais, integrado à Regulação e outros.

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Piancó disponibilizará Centro para cirurgias e partos Prefeitura de Piancó disponibilizará Centro para cirurgias e partos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.