Patos sediará eliminatória do 3º Festival de Música da Paraíba

A Prefeitura de Patos, por meio da FUNDAP, firmou uma parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através da Rádio Tabajara, juntamente com a Secretaria de Estado da Comunicação e Fundação Espaço Cultural da Paraíba, para a realização do III Festival de Música da Paraíba - Uma homenagem a Sivuca.

O Festival objetiva fomentar a música paraibana e seus artistas para estimular e evidenciar a produção do estado, dando voz a novos talentos. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no site festivaldemusica.pb.gov.br até o dia 19 de março, sendo que as eliminatórias irão acontecer em Itabaiana, terra natal de Sivuca, e a segunda etapa será em Patos, no dia 05 de junho. A etapa final ocorrerá em João Pessoa, no dia 20 de junho.

Estiveram presentes no encontro desta terça, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, Nana Garcez, presidente da EPC, Marcos Thomaz, diretor da Rádio Tabajara, e a representante da FUNESC (Fundação Espaço Cultural), Nézia Gomes.

“É um presente para a cidade de Patos e nós aqui agradecemos ao governador. Vamos preparar uma homenagem a Sivuca, ainda estamos nos contatos iniciais, então, vamos planejar. Nossa equipe é liderada por Marcelo (presidente da FUNDAP) que irá planejar essa homenagem”, disse.

Ivanes Lacerda ainda destacou que o festival será uma prévia do São João de Patos e que o evento fomentará a cultura local.

Já Nana Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, elencou os motivos pelos quais Patos foi escolhida para sediar uma eliminatória.

“Patos é a quarta cidade em termos populacionais, é um município pujante em termos econômicos, é também um município que congrega muitas universidades, portanto, é um polo cultural e o festival em si é um grande movimento cultural”, pontuou.

Deverão concorrer ao 3º Festival de Música da Paraíba, músicas inéditas, ocasião em que serão selecionadas 30 músicas, sendo que a cada eliminatória são apresentadas 15, e na eliminatória final são sete músicas. 

Nana Garcez acrescentou que foi pedido do governador da Paraíba, João Azevêdo, que a cidade de Patos fosse sede de uma eliminatória devido à cidade ser a porta para o sertão.

Na etapa de Patos haverá apresentação de Eduarda Brasil, participante e vencedora do 'The Voice Kids em 2018.

oblogdepianco.com.br com Coordecom
Patos sediará eliminatória do 3º Festival de Música da Paraíba Patos sediará eliminatória do 3º Festival de Música da Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 15, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.