NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ


Prezados Piancoenses, 

Nos últimos meses o Brasil e o mundo vem assistindo a disseminação do Coronavírus (COVID-19), que teve o seu surto inicial na China e a primeira comunicação a Organização Mundial da Saúde em 31 de dezembro de 2019, fato gerador da pandemia que assola o nosso país. O mundo inteiro tem se colocado em estado de alerta no intuito de proteger a população, principalmente aqueles que encontram-se em zona de risco (idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, pessoas com doenças respiratórias, etc). No Brasil medidas de caráter preventivo vem sendo tomadas a nível Federal, Estadual e Municipal, sendo a principal delas o chamado isolamento, já que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária. Tendo em vista a ocorrência do novo Coronavírus e o perigo eminente de contágio com o COVID-19 em áreas de agrupamentos de pessoas, a Câmara Municipal de Piancó, seguindo exemplo dos outros Poderes e em respeito ao que foi Decretado pela Prefeitura Municipal de Piancó, suspendeu as suas atividades com o objetivo de proteger e resguardas os parlamentares, servidores e os cidadãos que frequentam a sede deste Parlamento. 

Diante deste cenário, precisamos se unir e cerrar fileiras no sentido de afastar esse vírus do nosso convívio, desta forma, a Câmara Municipal de Piancó pede que todos nós observemos as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretária Municipal de Saúde, sendo que as principais formas de prevenção é lavar bem as mãos com água e sabão e ou/álcool gel frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais e evitar contatos desnecessários, sobretudo com pessoas de maior risco de contágio. O momento é de unir o nosso povo e cuidar daqueles que mais amamos, por isso, a Câmara Municipal de Piancó conclama à todos os cidadãos piancoenses que FIQUEM EM CASA, evitem aglomerações e saiam somente quando for extremamente necessário. 

Nos colocamos a inteira disposição para ajudar nas ações implementadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais em combate e prevenção do novo Coronavírus. 

É COM UNIÃO, CUIDADO E RESPEITO QUE VENCEREMOS MAIS ESSA GUERRA.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ E DEMAIS VEREADORES
NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 26, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.