Moradores da zona rural de Piancó reclamam de falta de energia; 8 dias e prejuízo incalculável

(Imagem/crédito: Antonio Cabral)
Moradores da zona rural das comunidades Caiçara e Pocinho de Baixo e Mundo Novo, zona rural de Piancó,  reclamam da falta de energia elétrica em suas casas. Cerca de 20 famílias vem sendo  prejudicadas nos últimos oito dias.

Conforme o morador da Comunidade Caiçara, o senhor Enoque Lopes, "o problema teve início após a forte chuva que atingiu a região. Desde então o fornecimento foi interrompido e até a manhã de hoje (quinta-feira, 26/03) não havia sido restabelecido".

Sem energia vem o prejuízo
Ainda não é possível calcular os prejuízos, mas alguns já podem ser listados. Déga Inocêncio, morador  na área afetada (Comunidade Pocinho de Baixo), perdeu tudo o que foi comprado e estava na geladeira (Carne, frango, iogurte, queijo, etc). "Fiz as compras pra passar 30 dias em casa por causa dessa doença que tá aí, e agora perdi tudo".

Conforme informou Enoque, da Comunidade Caiçara, "Isso vem ocorrendo com frequência desde quando começaram as chuvas”. O morador lembra que já fez várias ligações telefônicas a Energisa e até agora nada foi feito para solucionar o problema. 

"O jeito vai ser a gente registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Piancó, e  pedir uma indenização à Energisa", disse Enoque.

Déga Inocêncio, que mora em Pocinho de Baixo,  reforça que o problema é recorrente, mas nunca demorou tanto para ser resolvido. 

“Sem energia a bomba de água não funciona e temos que buscar água no rio para tomar banho, ficamos sem água até para beber”.


oblogdepianco.com.br
Moradores da zona rural de Piancó reclamam de falta de energia; 8 dias e prejuízo incalculável Moradores da zona rural de Piancó reclamam de falta de energia; 8 dias e prejuízo incalculável Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 26, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.