Teve início no último dia 10 (Terça-feira) e vai até o próximo dia 19 (Quinta-feira) a Festa do Padroeiro São José 2020, festejada por toda a cidade de Piancó e que congrega devotos nas Comunidades/bairros: Conjunto Luiz de Caldas Sobrinho (Campo Novo), Conjunto Jomar Mendonça (Mariz), Conjunto Lúcia Braga (Mutirão), Conjunto Padre Luciano, Caixa Dágua e Comunidade Missionária. A Capela de São José fica próximo ao Fórum de Justiça de Piancó.
Com uma carreata de abertura, que se concentrou em frente a sede do CRAS, teve início a Festa de São José 2020. Após percorrer as principais ruas dos bairros, chegou até a Capela de São José, onde os motoristas e veículos receberam a bênção dada pelo Padre José Ronaldo. O andor foi acolhido e houve a benção e hasteamento da bandeira. A celebração Eucarística se deu logo em seguida. A já tradicional Quermesse acontecue no pátio da Capela, onde as pessoas puderam se deliciar com comidas típicas.
A devoção a São José, esposo de Maria, pode ser encontrada já no início da Igreja. Em todo caso, o foco principal da festa em 19 de março é revelado no título litúrgico “José, Marido da Bem-Aventurada Virgem Maria”. Esta solenidade – com a mais alta posição litúrgica atribuída aos santos – honra seu compromisso com Maria e sua dedicação como um marido fiel e devoto.
O Dia de São José é uma bela festa, amada e querida pelos católicos de todo o mundo.
A Festa se estenderá até o dia 19.
oblogdepianco.com.br
Imagens: PasCom
Festa de São José 2020 leva centenas de devotos a Capela do Santo Padroeiro em Piancó
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
março 12, 2020
Rating:
