Evento realizado pela Secretaria da Mulher, debate temas sobre o assunto na Câmara de Piancó

No último dia 08 de Março se comemorou o Dia Internacional da Mulher, por todo o mundo. Em Piancó a prefeitura através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, na Defesa da Mulher, na pessoa do secretário Artur Azevedo Lacerda, mobilizou a sociedade para debater sobre esse tema tão importante no cotidiano brasileiro. Conforme o secretário Artur, "O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos".

Na última quarta-feira (11/03) na sede da Câmara de Vereadores de Piancó, foi realizado uma 'Roda de Conversa' com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da sociedade em geral. O tema em discussão, foi "A Mulher na Contemporaneidade". As presenças do prefeito Daniel Galdino, do presidente da Câmara, José Luiz, bem como de parte do secretariado e da sociedade organizada, deram um tom harmonioso sobre o assunto, quando se refere a importância da Mulher no contexto social e político.

Objetivos: Nos últimos anos o papel da mulher na família vem sendo repensado e reelaborado. Muitos fatores influenciaram essa mudança, como a inserção da mulher no mercado de trabalho, as conquistas advindas da luta do movimento feminista, a maior participação sócio-política da mulher, dentre outros. 

O evento teve início às 20:00h e teve participação maciça da população, que conversaram sobre o Dia da Mulher e a sua importância no cenário político nacional, regional e local.

Rabiscando uma frase colhida na redes sociais, a 'Roda de Conversa' sintetiza o que exprime essa mensagem:

Mulher… Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que às vezes faz drama, que grita, fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Aquela que é mulher. Simplesmente mulher em primeiro lugar. 


Feliz Dia Internacional da Mulher!

oblogdepianco.com.br
Imagens/crédito: Damião Farias
Evento realizado pela Secretaria da Mulher, debate temas sobre o assunto na Câmara de Piancó Evento realizado pela Secretaria da Mulher, debate temas sobre o assunto na Câmara de Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 12, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.