Em Piancó, moradores da Comunidade Caiçara pede providências a Energisa; Quatro dias sem energia

A Comunidade denominada 'Caiçara' na zona rural de Piancó, está há quatro dias sem energia elétrica. Várias foram as tentativas de solicitar a Energisa, providências para solucionar o problema mas, segundo moradores, até esta quinta-feira (19) não chegou ao local qualquer equipe da empresa. A nossa redação apurou o que causou essa pane, deixando as famílias ali residentes sem luz elétrica, e chegou a conclusão de que a queda de energia ocorreu  durante uma chuva forte, acompanhada de raios e trovões. Em contato com a Energisa, moradores disseram que a empresa pediu que fosse feito o preenchimento de dados em um Canal de Autoatendimento. "Várias tentativas foram feitas para  o telefone da Central de Atendimento:  0800 083 0196", mas até agora não chegou ninguém aqui para resolver o problema", disse Enoque, morador da comunidade Caiçara.

Na comunidade reside, na maioria, idosos e crianças. A falta de energia elétrica a um casal de idosos impede que ambos vivam com dignidade e contraria regras da legislação brasileira, como o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Os moardores pedem que o problema seja solucionado o mais breve possível, visto que durante a noite fica toda a comunidade as escuras, e temem por suas próprias vidas, já que sem a luz elétrica, caso ocorra um problema de saúde, fica impossível acionar o SAMU e fazer com que uma equipe chegue até o local em tempo hábil. 

Direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica
A Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010, que estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, traz direitos e deveres que os consumidores devem conhecer para utilizar os serviços corretamente e acompanhar a qualidade entregue por sua distribuidora.

Conheça alguns deles a seguir e fique de olho! As orientações podem ser conferidas na página da ANEEL no Facebook – www.facebook.com/aneelgovbr.


oblogdepianco.com.br
Em Piancó, moradores da Comunidade Caiçara pede providências a Energisa; Quatro dias sem energia Em Piancó, moradores da Comunidade Caiçara pede providências a Energisa; Quatro dias sem energia Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.