segunda-feira, 16 de março de 2020

Em Itaporanga, Oposições declaram apoio à pré-candidatura de Audiberg Alves

Na noite do domingo (15) com chuva em Itaporanga, no Vale do Piancó, a população comemorou decisão tomada a tarde pelos líderes das oposições que sacramentou a escolha do nome do ex-prefeito Audiberg Alves como pré-candidato a prefeito, pelo bloco. Um nome de gabarito, liderança inconteste e capaz de ganhar as eleições vindoura com o apoio de todas as camadas da sociedade. Tanto a população quanto a base de situação vinham numa grande expectativa para saber quem seria o candidato pelas oposições. Um suspense que acabou nesse domingo.

O ex-prefeito atende assim um clamor popular para que entrasse na disputa. A reunião que sacramentou o nome de Berguim, como é mais conhecido, aconteceu na residência do comerciante e ex-presidente da câmara local, Lula da Farmácia, cujo resultado obtido por meio democrático e em votação aberta contou com quase unanimidade dos pré-candidatos que vinha pleiteando a escolha. Dos 12 pré-candidatos que se dispuseram a entrar numa pesquisa de opinião pública, realizada recentemente, onde o ex-prefeito teve larga margem de vantagem, o vereador Neném de Adailton foi voto vencido, mas manteve-se como pré-candidato sem abrir mão enquanto o mesmo não fizer mais uma pesquisa que lhe convença de sair da disputa. Todos concordaram que ele querendo é legítima sua postulação, entretanto, que o candidato escolhido pelo bloco foi o ex-prefeito Berguim.

Os grupos políticos, partidos, vereadores e pré-candidatos a vereadores, decidiram pelo nome de Berguim, presentes estavam: o ex-vereador Ricardo Pinto, o ex-presidente da câmara Jacklino Porcino, o sindicalista Jucelino Porcino, o vereador João Guimarães, o vereador Jailson de Zeca, o comerciante Rangel Guimarães, a advogada Jailma Sousa, o suplente Zé Armando (representando o Clã do ex-prefeito Will Rodrigues), o empresário e construtor Arlington Queiroz (participou por telefone), o ex-superintendente do Dnit Expedito Leite (presidente do SD), Custódio Júnior (que foi candidato a deputado federal, terceiro mais votado em Itaporanga em 2018).

Presentes, ainda, o professor Ivo Teixeira (segundo mais bem votado pra deputado estadual em 2018), o vereador Jucivan Araújo, o médico Jaildes Felismino (presidente do PT), a pastora Selma. O atual vice-prefeito Herculano Pereira justificou a ausência por estar em João Pessoa, mas manteve-se aliado ao bloco de oposição.. Com isso, as oposições dão um passo importante para entrar com força na disputa pela sucessão municipal deste ano. O ex-prefeito Berguim agradeceu o apoio maciço dos grupos e partidos das oposições e disse estar ciente da responsabilidade que tem para retomar a confiança e auto-estima dos itaporanguenses.

"Só tenho a agradecer o apoiamento ao meu nome por todos os partidos, líderes e grupos das oposições, para juntos apresentarmos um projeto construído do anseio popular. Faremos uma campanha da paz e do bem para Itaporanga, para que nossos conterrâneos possa se orgulhar de serem livres com um governo voltado para o coletivo, verdadeiramente para os itaporanguenses. Agora é partir pra luta e arregaçar as mangas, pra vencermos as eleições", disse o ex-prefeito Berguim.

A partir de agora, o time vai entrar em campo e as oposições surgem forte para o embate eleitoral. E mais novidades vão surgir nos próximos dias....

Ricardo Pereira