quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Comerciante sofre tentativa de assalto na noite de quarta-feira em Piancó

Por volta das 20:45h dessa quarta-feira (19/02) uma tentativa de assalto foi registrado na cidade de Piancó, no Bairro Santo Antonio, Conjunto Felizardo Leite (próximo a Academia da Saúde). Dois homens já identificados pela PM, tentaram assaltar a residência de um comerciante, mas não obtiveram êxito. Segundo informações, dois homens se aproximaram a casa do comerciante (a família pede pra não citar seu nome) bastante conhecido na cidade e, anunciaram o assalto, causando pânico nas pessoas que se encontravam na calçada da casa. Vizinhos ouviram tiros - ainda não se sabe de quem partiu os disparos -, e saíram às ruas, quando observaram o tumulto
em frente a residência. Um dos moradores acionaram a Polícia Militar que, em questão de minutos, chegou ao local e numa honda rápida nas imediações, conseguiram localizar e apreender os dois supostos assaltantes. Ambos foram levados a delegacia de polícia em Piancó. As informações dão conta de que eles são da cidade de Coremas e já são conhecidos da polícia. O veículo utilizado pelos supostos assaltantes se encontra recolhido no pátio da delegacia de Pìancó, um Celta de cor vermelha.

Lei de Abuso de Autoridade proíbe polícia de divulgar nomes e imagens de bandidos
O projeto de Lei de Abuso de Autoridade, que está em vigor, proíbe a polícia de divulgar os nomes e imagens de bandidos presos, nem que estejam de costas ou com o rosto desfocado. 

A nova lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, deve dificultar ao extremo o trabalho do jornalismo policial.

Só para se ter ideia, o documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência.


oblogdepianco.com.br