Ramal Pìancó na reta final das obras de transposição do São Francisco

Em entrevista realizada pela Rádio Sanhauá com
o Coordenador Estadual do DNOCS da Paraíba, Alberto Gomes (Foto), o mesmo apresentou os procedimentos de reta final da última licitação que antecede o início da obra Ramal do Piancó, conhecida também como Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco.

O engenheiro esclareceu que a primeira das duas vertentes de todo projeto da obra foi dividida em duas licitações, conforme orientação da Controladoria-Geral da União (CGU), sendo uma para os equipamentos (realizada em dezembro) e a outra, referente aos serviços, que deve ocorrer em fevereiro. Após esses trâmites, dará início as ações de construção.

Frisamos que essa obra é muito importante para a melhoria da população, tendo Alberto relatado que: "ela sairá ao custo de 177 reais per capita, visto que atenderá mais de 1 milhão de habitantes, sendo, então, a obra mais importante do estado e uma das mais baratas, quando confrontada com seu custo por pessoas beneficiadas, sem falar no desenvolvimento econômico e social estrutural propiciado por essa ação." 

Alberto Gomes também respondeu as perguntas de ouvintes e, quando questionado sobre os pilares da obra, esclareceu: “o primeiro seria a segurança hídrica para a região de Conceição, que é abastecida pelo açude do Condado (obra feita no governo Maranhão) que vai receber águas desse eixo; o segundo pilar será a perenização do rio Piancó, potencializando uma extensa área fértil; em terceiro, abastecer o maior açude do estado, o Coremas, gerando uma segurança hídrica robusta para todo o estado que beneficiaria das Várzeas de Sousa à região da Borborema. 

As cidades do interior paraibano tem comemorado o empreendimento. Com certeza trará um grande avanço econômico e social para as comunidades.

oblogdepianco.com.br
Com informação da rádio Sanhauá
Ramal Pìancó na reta final das obras de transposição do São Francisco Ramal Pìancó na reta final das obras de transposição do São Francisco Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.