Em Itaporanga, Oposição mostra força unindo-os e se fortalece para o embate eleitoral m 2020

A campanha andava até aqui morna em Itaporanga, sem empolgação. A partir de agora, a coisa começa a esquentar com as definições para a sucessão municipal na principal cidade do Vale do Piancó. 

Quem imaginava um "passeio" ou uma eleição por "WO - com vitória fácil" é melhor mudar de ideia. As alianças e rompimentos em curso mostram que a eleição na 'Rainha do Vale' será acirradíssima com a União dos Filhos de Itaporanga em Defesa de sua Terra e da sua Gente. 

As oposições decidiram se unir num grande bloco para embate vindouro. Foi no clima de otimismo e confiança o encontro realizado na noite da segunda (3), na residência do advogado Neto Ferreira, onde as lideranças da oposição deram as mãos para vencer as eleições em 4 outubro.

A reunião contou com a presença do atual vice-prefeito Herculano Pereira; do ex-prefeito Audiberg Alves; do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Neném de Adailton; do ex-presidente da câmara, comerciante Lula da Farmácia; do ex-candidato a deputado estadual (segundo mais bem votado no município em 2018), professor Ivo Filho; do ex-vereador Ricardo Pinto; do ex-presidente da câmara, Zé Queiroz; O advogado Neto Ferreira representava o GI (Grupo Independente), na reunião, já que seu coordenador o jornalista Ricardo Pereira se encontra em João Pessoa. Presença, ainda, do empresário Bernardino, que chegou de São Paulo nesse fim de semana recém-findo e pronto pra ajudar no embate.

O primeiro impacto desse primeiro encontro está na forte baixa causada na base de situação, que apoiará o candidato Júnior Carnaúba - irmão do deputado estadual Taciano. Isso porque o esquema que elegeu o atual prefeito Divaldo Dantas, que desistiu de tentar uma reeleição, praticamente passou para a oposição a começar pelo vice-prefeito Herculano, o ex-prefeito Berguim, presidente da câmara Neném de Adailton, Lula da Farmácia, o professor Ivo Filho, dentre outras lideranças que estão para também deixar a base de situação e apoiar as oposições.

Se a base de situação teve um estrondoso baque, outro de intensidade semelhante pode ser registrado na base que votou em Djaci Júnior em 2016 - candidato derrotado. Seu pai, o médico Djaci Brasileiro ao se aliar e indicá-lo postulante à vaga de vice na chapa de Júnior Carnaúba não levou a base que um dia liderou, á exceção da vereadora Izabelle Mendes. O ex-vereador Ricardo Pinto, o advogado Neto Ferreira, o GI (Grupo Independente) e até mesmo o ex-vereador Zé Queiroz se alinharam às oposições que se forma agora.

O sentimento entre todos é que agora nasce uma oposição verdadeiramente forte e a vontade geral é fortalecer ainda mais essa união pelo bem de Itaporanga. O grupo mostra com esse encontro que o povo de Itaporanga vai reagir à altura a quem pensava que a eleição já era "favas contadas". Ficou definido que uma pesquisa a ser realizada nos próximos dias dará um norte para a formação de uma chapa forte, que represente dignamente o povo itaporanguense. 

As ações nesse sentido estão planejadas para discutir e construir junto com as comunidades o plano de governo, fazendo com que a população seja ouvida e respeitada. As oposições marcharão juntas e terá um(a) candidato(a) do interesse e aceitação popular. Mesmo sabendo que tentações e percalços surgirão pelo caminho, mas com a responsabilidade de defender e lutar por sua terra. 

As forças de oposição terão a capacidade de construir um amplo entendimento no sentido de não apenas definir a melhor estratégia para a sucessão municipal, como buscar um nome que possa reunir as melhores condições de disputar, vencer e governar com honra e dignidade. Esse foi apenas o primeiro de uma séria de encontros que se seguirão nos próximos dias.

Permanecendo essa configuração inicial com as alianças em curso as oposições surgirão forte para o embate eleitoral de outubro vindouro, inclusive, com fortes chapas de candidatos a vereadores com capacidade para renovar ao menos 7 vagas da composição atual na Câmara Municipal de Itaporanga. Pode anotar!!!

Por Ricardo Pereira
Em Itaporanga, Oposição mostra força unindo-os e se fortalece para o embate eleitoral m 2020  Em Itaporanga, Oposição mostra força unindo-os   e se fortalece para o embate eleitoral m 2020 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.