Prefeito Daniel se reúne com Agentes de Saúde e Combate a Endemias

(Imagem do Facebook pessoal do prefeito Daniel Galdino)
O prefeito de Piancó, Daniel Galdino, recebeu no Salão Nobre do Paço Municipal, Agentes de Combate às Endemias e  Agentes Comunitários de Saúde para discutir temas relacionados às classes profissionais. Entre os assuntos discutidos, está a atualização do piso salarial; PMAQ; 1/3 de férias; fardamento dos agentes; cobertura das áreas de atuação das equipes; otimização do banco de dados/Cartão SUS, entre outros. "Nosso compromisso com uma saúde cada vez melhor é uma prioridade", disse o prefeito.

Além do prefeito Daniel Galdino e os ACS e ACE estiveram presentes secretários, assessores, vereadores e a imprensa local.

ACS e ACE
O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção da saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde. O agente participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.

O Agente de Combate a Endemias (ACE) promove ações de educação em saúde junto à comunidade e informa à população sobre os riscos das doenças. Além disso, o ACE também realiza visita aos imóveis e outras localidades com o objetivo de prevenir e controlar doenças como dengue, malária, leishmaniose e doença de Chagas. Atua, ainda, no controle de roedores e na prevenção de acidentes por cobras, escorpiões e aranhas e participa das ações de vacinação de cães e gatos para prevenção e controle da raiva.

oblogdepianco.com.br
Prefeito Daniel se reúne com Agentes de Saúde e Combate a Endemias Prefeito Daniel se reúne com Agentes de  Saúde e Combate a Endemias Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 01, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.