Pedro Cunha Lima externa revolta contra decisão do STJ em relação a Ricardo Coutinho

Foto: Paraibaonline
O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse que está revoltado com a decisão do Superior Tribal de Justiça (STJ), que negou um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) e decidiu na sessão desta terça-feira (18), por 4 votos a 1, manter o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em liberdade, que foi preso pela Operação Calvário, sob a acusação de comandar uma organização criminosa na Paraíba.

“O que é duro de aceitar é que alguém como governador do Estado monta um esquema criminoso em cima do sofrimento das pessoas, pela falta de assistência na saúde pública por conta de desvio de recursos da Saúde feito ex-presidiário Ricardo Coutinho em parceria com o irmão Coriolano e a ex-secretária Livânia Farias. Isso sem falar da caixa de vinho cheia de propinas. São provas que, indiscutivelmente, mostram que existia uma quadrilha montada para desviar recursos”,externou o deputado.

Pedro Cunha Lima lamentou ainda pelo fato de que no Brasil, quem comente um crime pequeno tem uma punição dura e o poder público não alivia e quem está elite da nata da corrupção da política dos poderosos, do crime do colarinho como é caso do ex-governador, chefe da quadrilha girassol, a justiça maneira com a liberdade e medidas cautelares.

“Não se pode achar normal isso, mas é esse o país em a gente habita e consegue conviver com um governador que faz da coisa pública um espaço para construção de uma quadrilha e tudo isso é pego num trabalho de investigação feito com muita eficiência pela Polícia Federal, Ministério Público e Gaeco e, mesmo depois de tudo, tem uma decisão de liberdade. É revoltante. Apesar das medidas cautelares, isso é muito pouco pra pagar pelo sofrimento que Ricardo Coutinho Causou a muita gente”, pontuou.

paraibaonline
Pedro Cunha Lima externa revolta contra decisão do STJ em relação a Ricardo Coutinho Pedro Cunha Lima externa revolta contra decisão do STJ em relação a Ricardo Coutinho Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.