Em Piancó, mais uma Vaca dá à luz bezerro com duas cabeças

Na noite dessa quarta-feira (05) na Comunidade Peixoto (Piancó), mais precisamente na propriedade do produtor rural conhecido como Paim de Cordeiro, uma vaca deu à luz a um bezerro com duas cabeças, fato que vem se tornando comum no Sertão. O animal morreu logo após o nascimento, que aconteceu na noite desta quarta-feira. O produtor rural e seus filhos observaram que o filhote tivesse duas cabeças, assim que o parto iniciou. A suspeita foi confirmada depois de duas horas para conseguir realizar o parto e o bezerro nascer. Esse é o segundo fato ocorrido em Piancó.

Devido à anomalia genética, o bezerro não sobreviveu.  Foi a primeira cria do bovino e a primeira vez que acontece em sua propriedade de um bezerro ter duas cabeças. A vaca se recupera bem dos procedimentos.

A anomalia é causada por cruzamento entre parentes e ocorre,  por erro na divisão do óvulo ou mesmo por separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. Por conta da difícil alimentação ou existência de outras anomalias em órgãos internos, animais com duas cabeças, geralmente, não sobrevivem por mais que algumas horas.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, mais uma Vaca dá à luz bezerro com duas cabeças Em Piancó, mais uma Vaca dá à luz bezerro com duas cabeças Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.