quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Conselho Municipal de Agricultura se reúne na manhã desta quinta em Piancó

Na manhã desta quinta-feira (06/02) o Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural – CMDR de Piancó, reuniu-se para debater assuntos referente à agricultura do município, tendo a participação de todos os conselheiros e representantes do Executivo e Legislativo Municipal. Dentre os assuntos destacam-se a aração das terras dos produtores rurais, estradas vicinais, assistência ao homem do campo, novo secretário de agricultura, transporte escolar e as chuvas caídas nos últimos dias; Declarações de Aptidão ao PRONAF – DAP;  Plano Safra, e orientações e capacitações técnicas para os agricultores atenderem a Legislação vigente (IN 76 e 77) referente a qualidade do leite. 

Na reunião  também foi discutido sobre os objetivos e ações de 2020, onde a secretaria de agricultura manterá parceria com entidades e também com os agricultores.

O CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA é um órgão permanente, de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento do Chefe do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de levantar a problemática rural e propor soluções para o desenvolvimento rural do Município. O Conselho é composto por representantes da esfera pública e da sociedade rural, os quais reúnem-se mensalmente, para discutir e sugerir assuntos relevantes para o Setor Agropecuário de Piancó.

As reuniões têm por objetivo, promover o desenvolvimento rural sustentável, melhores condições de vida aos cidadãos rurais e o fortalecimento da agricultura municipal.

oblogdepianco.com.br