quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Em Campina Grande, chuva inunda ruas da cidade

Choveu forte, na tarde de terça-feira (21), em Campina Grande, no Agreste do Estado. Por causa disso, a Defesa Civil está em alerta devido ao grande volume de água que inundou as ruas da cidade. Pelo menos foram registrados 23 pontos de alagamentos após chover ao menos 58 milímetros.

Carros foram danificados, arvores caíram e lojas foram afetadas com vazamentos no teto. Em uma localidade a água chegou a atingir meio metro de altura.

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, informou que o maior transtorno foi constatado em relação ao transporte urbano e ao trânsito por causa do acúmulo de água nas vias públicas.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) já havia publicado um alerta que as chuvas iriam ocorrer não só em Campina Grande, mas também em outras cidades da Região Metropolitana e do Cariri paraibano. O órgão prevê chuvas localizadas, mas recomenda atenção nas próximas 24 horas.

Veja abaixo comunicado da Aesa

A alta concentração de umidade presente no ar que, combinada ao calor deverá contribuir para o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, na região do Cariri, de forma localizada, no fim do dia. Nas demais regiões, também deverão ocorrer chuvas de moderada a fraca, mas de forma mais pontual. Assim, a AESA estende o ESTADO DE ATENÇÃO por mais 24 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma.


MaisPB