PROCON Patos intensifica fiscalizações em agências bancárias

Sempre buscando proteger e garantir os direitos do consumidor, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) tem intensificado, sempre no início de cada mês, as fiscalizações das agências bancárias da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Mainar Júnior, essas fiscalizações nos primeiros dias dos meses levam em consideração o aumento do movimento nas agências, o que muitas vezes acarreta transtorno à população devido falta de planejamento das próprias agências.

“Sempre no início de cada mês estamos realizando fiscalizações em bancos, considerando se tratar de um período de pico, os primeiros dias do mês. Prova disso, é que recentemente várias agências bancárias em Patos foram autuadas estão respondendo a processo administrativo no PROCON Municipal de Patos,” contou o secretário.

Contudo, além das fiscalizações, o órgão também verifica in loco denúncias recebidas através dos mais diversos canais de comunicação com a população, a exemplo de uma denúncia chegada até a secretaria que dava conta de que uma agência da cidade estava com os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos comprometidos.

“Ontem após notícia veiculada na imprensa local tomamos conhecimento que agência bancária do Banco do Brasil estava com os serviços nos caixas de autoatendimento comprometidos, causando problemas à população. Portanto, as medidas legais cabíveis serão tomadas para garantir os direitos de nossa população e coibir qualquer prática que possa causar prejuízos e constrangimentos,” avisou Mainar.

O secretário finaliza informando que o cidadão que se deparar com alguma irregularidade ou que se sentir lesado no seu direito, pode procurar entrar em contato direto com o PROCON Patos.

“É importante frisar que a população quando se deparar com situações semelhantes faça a denúncia ao PROCON Municipal. É de suma importância que o consumidor faça a denúncia através do telefone 3423-3629 ou no próprio atendimento aqui no órgão,” finalizou.

oblogdepianco.com.br
Assessoria
PROCON Patos intensifica fiscalizações em agências bancárias PROCON Patos intensifica fiscalizações em agências bancárias Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 03, 2019 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.