segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

PIANCÓ PERDE A PROFESSORA CHIQUINHA AZEVEDO...

No dia 20 de fevereiro de 1970, a professora FRANCISCA LIMA DE AZEVEDO, conhecida carinhosamente como Dona Chiquinha Azevedo, tivera a iniciativa de fundar o INSTITUTO LOURDINHA MONTENEGRO em Piancó. Depois dessa magnifica ideia esse nome se tornou história em Piancó... Dali surgiram nomes importantes que trilharam caminhos promissores e hoje são profissionais da área de Medicina, Direito e Educação. 

Dona Chiquinha Azevedo (foto) deixa a vida terrena com seus 92 anos de vida servindo a educação, e parte pra eternidade. Ela faleceu às 12:30h dessa segunda-feira (30/12/2019). Seu velório está sendo realizado em sua residência, próximo a Praça Padre Aristides Ferreira da Cruz, bem em frente do imóvel onde funcionou o Instituto Educacional Lourdinha Montenegro. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (31) em horário ainda não decidido pela família.


No último dia 17 de novembro Dona Chiquinha comemorou seu aniversário, com festa e a visita de ex alunos, professores, familiares e amigos.


oblogdepianco.com.br com a colaboração de A Voz do Vale