Ex-diretor de Instituto de Psiquiatria Forense morre após cair em shopping em João Pessoa

Por G1 PB

Foto: Arquivo Pessoal
Morreu na manhã de sábado (28) o médico Thiago de Castro Formiga, de 88 anos, após sofrer uma queda na escadaria do MAG Shopping, na orla do bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com registro da Polícia Militar, o idoso tinha problema de visão e caiu na escadaria que dá acesso ao shopping. O médico Thiago de Castro Formiga foi diretor do antigo manicômio judicial da Paraíba, atual Instituto Forense Legal, durante 37 anos.

Conforme informações repassadas pela polícia, o caso foi registrado por volta de meio-dia deste sábado. O idoso não resistiu e morreu no local, antes de ser encaminhado para um hospital. A Polícia Civil foi acionada e o delegado Alexandre Fernandes investiga a causa da morte.

A família de Thiago de Castro Formiga informou que o velório e a cerimônia de cremação devem acontecer neste domingo (29) e vai ser reservada a amigos e familiares.

O G1 entrou em contato com o MAG Shopping, que confirmou, por meio de sua assessoria, que o médico era cliente assíduo do shopping. "O MAG Shopping, por meio de sua administração e funcionários, lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas", informou em nota.

De acordo com familiares do médico, Thiago de Castro Formiga mantinha o costume de almoçar no MAG Shopping com outros colegas aposentados, fazia parte de sua rotina passear por lá. Thiago de Castro Formiga tinha lançado há cerca de duas semanas o livro "Memórias da (In)sanidade", em que conta sua história de vida.

Natural de Pombal e formado em medicina pela UFPB, o médico comandou o Instituto de Psiquiatria Forense por 37 anos e lecionou na disciplina de psiquiatria na UFPB por 20 anos.
Ex-diretor de Instituto de Psiquiatria Forense morre após cair em shopping em João Pessoa  Ex-diretor de Instituto de Psiquiatria Forense morre após cair em shopping em João Pessoa Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 29, 2019 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.