Convenção Nacional do PT é realizada em São Paulo, com o apoio de sete partidos e oficializa os nomes de Lula e Geraldo Alckmin

A chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin foi oficializada neste domingo, 2, durante a Convenção Nacional do PT, em São Paulo, com o apoio de sete partidos. Em seu discurso, Lula recorreu à própria trajetória e às transformações sociais promovidas pelos governos petistas, em especial neste seu terceiro mandato, para projetar um novo ciclo de desenvolvimento mais ousado e transformador, com inclusão social e defesa da soberania brasileira.

O presidente apresentou as realizações de seu governo como a principal credencial para os compromissos assumidos. Em vez de promessas desconectadas da realidade, disse, a candidatura Lula-Alckmin mostrará o êxito de programas criados, políticas reconstruídas e investimentos históricos que já estão mudando a vida da população.

Citou como exemplo o Prouni, o Reuni, o Fies, o Pé-de-Meia e o Minha Casa, Minha Vida. Também falou sobre a retomada da demarcação de terras indígenas e da regularização de territórios quilombolas.

Lula encerrou o discurso convocando a militância para o ato marcado para 16 de agosto, no Estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, palco histórico das greves do ABC.

“Dia 16 é o grande dia. Lá vocês vão ver o começo da grande vitória”.

oblogdepianco.com.br

Convenção Nacional do PT é realizada em São Paulo, com o apoio de sete partidos e oficializa os nomes de Lula e Geraldo Alckmin Convenção Nacional do PT é realizada em São Paulo, com o apoio de sete partidos e oficializa os nomes de Lula e Geraldo Alckmin Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 03, 2026 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.