ALPB mantém projeto que prevê ponto facultativo para servidores no dia do aniversário

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, durante a sessão desta terça-feira (11), o veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei nº 4.699/2025, de autoria da deputada Cida Ramos, que estabelece ponto facultativo para servidores públicos do Estado no dia de seus aniversários. Após análise da matéria, os parlamentares decidiram pela manutenção da proposta.

O projeto prevê que o benefício seja concedido a servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviços contratados por excepcional interesse público que atuem na administração direta ou indireta do Estado da Paraíba. A proposta também estabelece medidas em caso de descumprimento, incluindo advertência por escrito e multa de até 50 UFR-PB.

A deputada Cida Ramos ressaltou que a iniciativa busca valorizar os servidores públicos e possibilitar que eles tenham a oportunidade de celebrar uma data especial ao lado de familiares e amigos.

“Ressaltamos que leis semelhantes já foram aprovadas em outros Estados e Municípios, sempre no intuito de prestigiar o servidor público, que gera desenvolvimento social e econômico para o nosso Estado. Ademais, entendemos que o dia do aniversário é uma data que a pessoa quer celebrar ao lado da família e de amigos”, destacou a parlamentar.


oblogdepianco.com.br com AsCom 

ALPB mantém projeto que prevê ponto facultativo para servidores no dia do aniversário ALPB mantém projeto que prevê ponto facultativo para servidores no dia do aniversário Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 12, 2026 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.