Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026; Resoluções atualizam a suspensão determinada em abril

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou, nesta segunda-feira (22), o status de produtos da marca Ypê que tiveram comercialização e uso suspensos em abril deste ano.

As resoluções liberam detergentes e desinfetantes de lotes terminados em 1, e produzidos a partir de 1º de janeiro de 2026.

“A medida foi adotada depois da apresentação, pela empresa, de laudos satisfatórios para todos os lotes de detergentes e desinfetantes produzidos este ano”, informou a Anvisa em nota.

Confira, a seguir, a lista de produtos liberados:

-Lava-louças com enzimas ativas Ypê

-Lava-louças Ypê

-Lava-louças concentrado Ypê Green

-Lava-louças Ypê toque suave

-Desinfetante Bak Ypê

-Desinfetante Pinho Ypê

Determinada em 1º de abril, a suspensão atingiu detergentes, desinfetantes e lava-roupas da marca, produzidos pela Química Amparo Ltda, de lotes com numeração final 1.

Recolhimento voluntário - Em relação aos lava-roupas, a Anvisa informou que manteve a determinação de recolhimento voluntário pela Ypê dos produtos com lotes terminados em 1 e fabricados até 31/3/2026.

“Segundo a empresa, trata-se de uma medida preventiva, inserida na estratégia de mitigação de riscos e de normalização operacional prevista no plano aprovado pela Diretoria Colegiada da Anvisa.”

Veja, a seguir, quais os produtos atingidos pelo recolhimento voluntário:

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Combate ao Mau Odor

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Cuida das Roupas

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Antibac

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Coco e Baunilha

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Green

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Express

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Power Act

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Premium

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Maciez

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Primavera

-Lava-roupas líquido Tixan Ypê Power Act

oblogdepianco.com.br com Fonte da Agência Brasil

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026; Resoluções atualizam a suspensão determinada em abril Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026; Resoluções atualizam a suspensão determinada em abril Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 23, 2026 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.