Poeta Hosmá Passos realiza doação de livros e cordéis às bibliotecas da cidade de Itaporanga: à Biblioteca do SESC e à Biblioteca Municipal Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho
Neste dia 15 de maio de 2026, o poeta Hosmá Passos realizou a doação de livros e cordéis às bibliotecas do Município de Itaporanga (PB): à Biblioteca do SESC, localizada ao lado da rodoviária pública da cidade, e à Biblioteca Municipal Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, vinculada ao Polo da Universidade Federal da Paraíba, atualmente coordenado pela senhora Maria de Lourdes Pereira.
Entre os materiais doados estão o cordel do Colégio Maria Leni de Oliveira, da cidade de Santana dos Garrotes, antigo Colégio Teotônio Neto; um cordel em homenagem ao Luiz Gonzaga; além de cordéis produzidos por alunos de três escolas municipais de Itaporanga.
A doação também inclui o exemplar da “11ª Mostra de Poesias — Abril para Leitura”, promovida pelo Banco do Nordeste Cultural, livro do qual o poeta faz parte. O referido exemplar foi doado pelo agente cultural Rafael Formiga, coordenador do projeto cultural do Banco do Nordeste em Sousa.
oblogdepianco.com.br
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
maio 16, 2026
Rating: