Ex-deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, foi detido nos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE)

(Imagem: Delegado Ramagem / Imagem de Rede Socia)

Com base em informações desta segunda-feira, 13 de abril de 2026, em vários veiculos de comunicação, o ex-deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, foi detido nos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE).

Os detalhes sobre a natureza da detenção variam conforme a fonte:

Polícia Federal e Relatos Oficiais: A Polícia Federal (PF) brasileira confirmou a detenção, ocorrida em Orlando, na Flórida, como resultado de uma operação coordenada com as autoridades americanas. Ramagem é foragido da justiça brasileira, tendo fugido para os EUA após condenação pelo STF.

Versão de Paulo Figueiredo: O comentarista Paulo Figueiredo negou que tenha sido uma prisão formal, relatando que Ramagem foi detido após uma abordagem de trânsito e encaminhado ao ICE em um "procedimento comum". Segundo essa versão, Ramagem possui um pedido de asilo em andamento e a expectativa era de liberação rápida, sem risco imediato de deportação.

Asilo Político: O senador Jorge Seif anunciou ter protocolado um pedido de asilo político para Ramagem.

A situação migratória do ex-diretor da Abin segue em avaliação pelas autoridades americanas.

>Agência Brasil - ICE prende Alexandre Ramagem nos Estados Unidos

oblogdepiaco.com.br
Ex-deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, foi detido nos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) Ex-deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, foi detido nos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 13, 2026 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.